Tecnologia e Inovação Organizacional

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL

Ter uma visão estratégica para o futuro é essencial para todas as empresas, e mesmo que a exploração do novo cause algum desconforto, o resultado compensa todo o esforço. Com a Indústria 4.0, a utilização da tecnologia como meio para atingir a inovação no ambiente empresarial em diversos setores, se torna cada vez mais comum. Para ter um começo assertivo nessa jornada, uma ótima opção é focar no viés organizacional, potencializando todos os processos de gestão da corporação.

 

A resposta após essa implementação se torna positiva tanto para o próprio local de aplicação, quanto para fornecedores e clientes, resultando em atividades mais ágeis. Entretanto, na prática, como utilizar da inovação para atingir esse patamar? Nesse quesito existem diversas opções avançadas, que incluem automação e uso de tecnologias como: machine learning, computação cognitiva, inteligência artificial e internet das coisas (IoT).

 

Ao redor do mundo, a prioridade estratégica voltada para compra de tecnologia e aportes em digitalização é 14% maior do que no Brasil, acelerando os investimentos em inovação tecnológica, conforme mostra o gráfico abaixo:

Pensando nisso, o grupo SAMOT busca meios tecnológicos para gerar inovação organizacional. Uma aquisição que tem feito parte desse processo é um SaaS  (software como serviço) industrial, capaz de transformar dados do controle de produção em informações relevantes. Através desse monitoramento diário da eficiência geral da planta, as informações se tornam de fácil acesso em múltiplas plataformas, possibilitando a análise do desempenho da fábrica em sua totalidade. Além disso, a capacidade de obter gráficos e planilhas inteligentes advindas de um banco de dados automatizado com sensores de equipamentos e ERPs integrados contribuem para o constante desenvolvimento.

 

Portanto, com a participação de softwares como o Plantview e sempre atentos às opções inovadoras que tragam resultados efetivos, a SAMOT, através de uma equipe e parceiros especializados, mantém um desenvolvimento contínuo. Os resultados desse cultivo de inovação possibilitam menores lead times, aumento da produção, melhor gestão e, consequentemente, produtos de melhor qualidade, mostrando o aumento da geração de valor na entrega final.

 

Deseja conhecer um pouco mais do sistema Plantview, que está levando a Samot para o patamar de Indústria 4.0? Acesse www.plantview.com.br

 

es_ESEspañol
pt_BRPortuguês do Brasil en_USEnglish es_ESEspañol