Excelência em Sistemas de Afiação Samot

  • noviembre 4, 2022
  • by Luiz Carlos
  • Alumínio
  • Comentarios desactivados en Excelência em Sistemas de Afiação Samot

FABRICAÇÃO E AFIAÇÃO DE FERRAMENTAS DE CORTE

Apesar do grande progresso no que tange a construção dessas ferramentas, o trabalho, realizado pela importante figura do ferreiro, ainda era extremamente manual e contava com o uso da força humana e motor animal. Nesse cenário, o engenheiro britânico James Watt revolucionou a indústria em 1769 ao aperfeiçoar os motores a vapor existentes. A partir das modificações de Watt, os motores a vapor passaram a movimentar as primeiras locomotivas, barcos, fábricas, além de fundições e minas de carvão e, dessa forma, constituíram a base da Revolução Industrial. Essa grande invenção transformaria para sempre a maneira com a qual as fábricas produziam e afiavam as ferramentas de corte.

 

Com a evolução durante os anos, as ferramentas passaram então a ser movidas pela força do motor, seja a vapor, a combustível líquido ou elétrico. Tornando possível, dessa maneira, o funcionamento simultâneo de diversos martelos, furadores e raspadores, automação impossível anteriormente. Além disso, houve um aumento imensurável de velocidade, precisão nos movimentos e tempo de funcionamento das máquinas, fatores imprescindíveis para a evolução da indústria metalúrgica.

 

Estrutura de Fabricação de Ferramentas na Samot: aplicação de tecnologias para projetos de nossos clientes.

 

A Samot se destaca por ter uma alta tecnologia e variados tipos de máquinas em seu parque fabril para construção e afiação de ferramentas próprias. Esse ferramental contribui na otimização de seus processos de usinagem, a partir de uma equipe técnica destinada a projeto, confecção e afiação de ferramentas conforme necessidade.

 

Ainda, oferecemos uma estrutura completa para a fabricação de ferramentas, entregando maior agilidade para desenvolvimento de novos projetos e maior competitividade através da redução de custo em nossos processos de fabricação. O processo de Reafiação pode ser repetido por várias vezes, permitindo que uma única ferramenta seja utilizada por muito tempo com a mesma precisão de um aparato novo. Neste processo, também aplicamos revestimento quando necessário, o qual melhora a performance da ferramenta, ganhando em produtividade e vida útil.

 

Vantagens do setor afiação na corporação Samot

  • Fabricação com know how próprio.
  • Agilidade no cumprimento de prazo.
  • Versatilidade nas adequações das ferramentas.
  • Equipe técnica capacitada para inovações.
  • Fabricação e reafiação das ferramentas em produção.
  • Ferramentas especiais com menor custo.
  • Reaproveitamento de ferramentas obsoletas para novos produtos.

 

É em decorrência destes e outros motivos que a Samot é considerada por muitos fabricantes uma referência neste mercado. Sempre em busca de novas e melhores práticas, possuímos a qualidade, agilidade e eficiência como requisitos em todas as nossas entregas, inclusive, transparecemos essas características também em todos os nossos processos internos.

es_ESEspañol
pt_BRPortuguês do Brasil en_USEnglish es_ESEspañol