Variedade de Mercados

USINAGEM SERIADA: VARIEDADE DE MERCADOS

A indústria Samot desenvolve diversos processos para produção usinada de metais ferrosos e não ferrosos, além de anodização e tratamentos térmicos, garantindo assim soluções de qualidade na usinagem com alta precisão

Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo dos dois últimos anos, o setor industrial brasileiro completou 2021 com um avanço de 3,9% na produção, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Seguindo o crescimento da indústria nacional, a Samot mantém os investimentos em melhoria contínua na sua ampla estrutura industrial para manter a entrega de qualidade para todas as possibilidades de mercados e peças que precisam de usinagem seriada, como já vêm atuando há décadas. 

Além disso, a fábrica também é autossuficiente em vergalhões de alumínio que incorporam tecnologia de ponta por meio da Altref, empresa do grupo, com oferecimento também de fundição, extrusão, trefilação e tratamento térmico de alumínio, produzindo barras e perfis em diversas ligas.

 

Servindo o mercado de usinagem seriadamais de 60 anos, a Samot tem capacidade para atuar em diversos âmbitos do metal mecânico com serviços de alta precisão, como, por exemplo:

 

• Automotivo

• Agrícola

• Ferramentas elétricas

• Linha branca

• Construção

• Defesa

• Médico

 

 

 

Dentre outras esferas que podem ser atendidas com excelência através do know-how e maquinário especializado disponível em suas 4 plantas

Em cada segmento atendido, diversos serviços são oferecidos, como: peças que contribuem para maquinários agrícolas; componentes para mecanismos de ferramentas elétricas; peças da linha branca; elementos fixadores para o setor de construção; peças e acessórios para o segmento de defesa, e componentes para equipamentos médicos. No ramo automotivo, por sua vez, diversos sistemas são solucionados através da usinagem Samot principalmente em motor, amortecedor, direção, sistemas de freio, ar-condicionado, injeção eletrônica – diesel/gás e gasolina/álcool, entre outros.

Com isso, a SAMOT é especialista em desenvolver soluções em produtos usinados e voltados para os mercados e clientes mais exigentes do mundo. Através de uma ampla estrutura, equipe altamente qualificada e equipamentos de ponta, que juntos garantem essa flexibilidade de atendimento a diversos mercados.

es_ESEspañol
pt_BRPortuguês do Brasil en_USEnglish es_ESEspañol