Anodização na SAMOT

ANODIZAÇÃO NA SAMOT: SERVIÇO DE ACABAMENTO COM ALTA QUALIDADE

 

Bons índices de durabilidade, resistência e acabamento são características necessárias para peças metálicas, a fim de evitar que o material sofra corrosão por ação de agentes oxidantes e abrasivos – para esses resultados a anodização é uma ótima escolha. Na SAMOT, além dos serviços de usinagem de ponta, também trabalhamos com a anodização sob medida, conforme a demanda do cliente, concentrando o serviço completo em uma só empresa, facilitando seu dia a dia.

Mas como funciona a anodização? Há a anodização dura (feita em ácido sulfúrico e baixas temperaturas) realizada para aplicações técnicas com alta capacidade de dureza e espessura, convertendo o alumínio para um acabamento com mais durabilidade, baixo atrito, isolamento elétrico e grande resistência ao desgaste e corrosão. E ainda, há o procedimento de pintura focado no aspecto estético das peças, proporcionando decoração fosca, colorida ou brilhante.

A previsão para o mercado de acabamento de metal para os próximos anos segue em crescimento, e a impulsão se dá devido ao aumento da necessidade de produtos duráveis e resistentes ao desgaste. Na Europa, por exemplo, estima-se que o CAGR (Taxa de crescimento anual composta) cresça em mais de 6% até 2026, conforme pesquisa de mercado da Mordor Intelligence. O parque industrial brasileiro segue essa tendência, visto que está equiparado em qualidade e tecnologias à Europa e ao restante do mundo (conforme artigo da plataforma brasileira revista alumínio).

A anodização na SAMOT é feita em linha totalmente automatizada, com controle de temperatura, corrente e tempo, e os serviços podem ser realizados em peças fundidas e outros componentes de metal. E também é um serviço que a SAMOT oferta para indústrias que não possuem esta tecnologia, agregando resistência e acabamento aos produtos. Nossa aplicação é abrangente e atende desde esquadrias de alumínio e artigos domésticos até soluções em diversas indústrias, como: automotiva, linha branca, aeronáutica e defesa.

Dessa maneira, estamos prontos para atender as necessidades de cada cliente e desenvolver projetos que aumentem a resistência à corrosão e desgaste das peças, tornando-as mais atrativas através da coloração desejada.

 

es_ESEspañol
pt_BRPortuguês do Brasil en_USEnglish es_ESEspañol