A Influência da Pandemia no Cenário Automotivo

  • julio 21, 2021
  • by Luiz Carlos
  • Diversos
  • Comentarios desactivados en A Influência da Pandemia no Cenário Automotivo
Como a Samot se adapta ao atual momento de incertezas

Estamos vivendo grandes mudanças e desafios em ritmo acelerado em todos os mercados na atualidade. Observamos fechamento de empresas, fábricas e comércios, além da necessidade de adaptação das pessoas que mudaram sua rotina diária, e permanecem em casa executando o trabalho de forma remota devido às restrições de circulação e protocolos de segurança.

No cenário automotivo, como efeito colateral da pandemia, temos o desafio da falta de matéria-prima e componentes, o que por consequência dificulta o processo de recuperação financeira das empresas e atendimento do aumento da demanda por novos veículos.

Neste contexto, a indústria automobilística presenciou uma retomada de veículos novos e seminovos: as vendas de automóveis cresceram, em média, 5,5% no 1º trimestre de 2021 e a produção de carros apresentou um aumento de 2% conforme publicado no site balconista (Plataforma associada a grandes marcas para utilizar todo o conhecimento técnico que provém das fábricas sobre tecnologia, inovação e produtos).

Devido à busca por maior segurança nos deslocamentos, houve uma preferência pela aquisição de veículos particulares e a diminuição na utilização dos transportes públicos e compartilhados, justificando tal crescimento sentido pela indústria.

Com três plantas incluindo o Brasil e México, a SAMOT se adaptou rapidamente a esse cenário de volatilidade e segue atendendo a necessidade de seus clientes, fornecendo peças usinadas de alta precisão, aplicadas em: sistemas de freio, motores, amortecedores, direção, ar-condicionado, injeção eletrônica, transmissão e outros.

Mesmo diante do atual cenário de mudanças, inclusive no perfil de consumo e hábitos, escassez de insumos e incertezas, a SAMOT destaca-se pelo compromisso com seus clientes, oferecendo expertise na disponibilidade de matéria-prima e capacidade produtiva, contribuindo nesta retomada do mercado. Os principais diferenciais competitivos da empresa estão no desenvolvimento de novos itens no curto prazo, fornecimento em diferentes localidades com lead time reduzido, e entrega de itens com qualidade e precisão.

As nossas certificações ISO e IATF asseguram o cumprimento do alto nível de exigências do mercado automotivo frente aos fornecedores, e a nossa gama de clientes confirma esse fato, visto que temos parceiros de negócio que confiam no nosso atendimento e qualidade há mais de 50 anos.

 

 

es_ESEspañol
pt_BRPortuguês do Brasil en_USEnglish es_ESEspañol