SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

  • outubro 31, 2022
  • by Luiz Carlos
  • Alumínio
  • Comentários desativados em SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

 

A SIPAT é uma semana completa de ações que seguem as orientações da norma  NR5: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA. No Brasil, é um dos símbolos mais importantes da regulamentação da Segurança do Trabalho.

Na programação de 2022, a SAMOT investiu em conteúdos presenciais e online para alcançar tanto os trabalhadores do chão de fábrica, quanto os de setores administrativos. O cronograma online contou com dois temas diários sendo enviados para todos os e-mails corporativos do grupo SAMOT para disseminar de forma ainda mais efetiva a informação da SIPAT.

Os temas abordados são variados, pois, além de situações do dia a dia a empresa também se preocupa em sempre abordar assuntos de outras áreas relevantes, tais como: saúde emocional, síndrome de burnout, ansiedade, sustentabilidade, alimentação saudável, LGPD, dentre outros.

 

 

Além disso, também foram espalhados banners informativos por toda a empresa com QR Code para acesso aos conteúdos. Para incentivar a participação e engajamento da equipe, a SAMOT se preparou para entregar palestras e conteúdos dinâmicos que pudessem ser facilmente conectados a assuntos do dia a dia.

Para o tema de primeiros socorros, por exemplo, além da palestra, houve uma etapa prática para que os funcionários entendessem melhor sobre o assunto abordado, participando de uma simulação, e assim o aprendizado foi fixado de uma maneira ainda melhor para os participantes.

 Acreditamos ser uma ótima oportunidade de trazer informação e conscientização sobre temas relevantes em todas as esferas sociais, além de termos um ótimo feedback dos nossos funcionários que demonstram aproveitar as ações propostas, faz questionamentos e participam de forma eficaz!

Para o grupo SAMOT, é uma semana importante para garantir de forma ainda mais efetiva a segurança dos seus colaboradores, entregando a informação de diversas maneiras para que o aprendizado seja mais consistente.

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil