Ferramentaria Dedicada ao Desenvolvimento

FERRAMENTARIA DEDICADA AO DESENVOLVIMENTO

 

Em todo desenvolvimento de projeto é necessário o suporte de áreas específicas para ser conduzido com excelência. Na indústria não é diferente, para a realização de um recurso de usinagem conforme planejado, a Ferramentaria é uma das áreas que mais são acionadas para suprir as necessidades do projeto.

 

Ela é responsável por executar diversos componentes personalizados que sejam necessários durante o desenvolvimento. A ferramentaria faz toda a construção de dispositivos de fixação, elementos de máquina, suportes de ferramentas especiais, dispositivos de medição, poka-yokes, entre outros.

 

Para isso, é necessário o suporte de uma área de projetos que entenda a real necessidade da aplicação dos dispositivos e quais são os elementos de máquina solicitados. Assim, todas as informações podem estar alinhadas com as inovações que existem no mercado. Afinal, sempre há novos aços ferramenta, novos conceitos de construção de dispositivos e ferramentas de usinagem de ponta, dentre outros.

 

Durante o desenvolvimento de um produto, em parceria com os engenheiros que conduzem o projeto do processo de usinagem, é possível a realização de simulações de usinagem e movimentação dos dispositivos a serem construídos. Verificando ainda nesta fase inicial as possíveis falhas que fatalmente ocasionariam atrasos, imprevistos e problemas de qualidade ao produto.

 

 

Aliando essas duas áreas, Projetos e Ferramentaria, os melhores resultados serão obtidos, quanto a prazo, custo e qualidade dos entregáveis.

 

Para isso, a Samot conta com uma estrutura de Projetos e Ferramentaria próprios, utilizando softwares de última geração e máquinas operatrizes CNC’s dedicadas exclusivamente para a usinagem dos elementos dos mais variados formatos.

 

Nossa Ferramentaria também confecciona internamente, pinças para tornos multifusos mecânicos, tornos de cabeçote móvel, tornos automáticos, castanhas para placa de tornos CNC’s e matrizes de extrusão, por exemplo. Dando assim, maior velocidade ao desenvolvimento de nossos itens.

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil