Análise Crítica de Cotações

ANÁLISE CRÍTICA DE COTAÇÕES NA SAMOT

 

Uma boa relação entre cliente e fornecedor é essencial em qualquer ramo de atividade, e na usinagem industrial, onde a competitividade cresce de forma exponencial globalmente, não é diferente. O início dessa relação é na solicitação da cotação do produto ou serviço, onde o primeiro contato e a forma de tratamento e atendimento já são uma previsão do futuro dessa parceria.

 

A partir de uma provável comparação de cotações feita previamente pelo cliente, ao escolher um fornecedor para seguir com a produção, é gerada uma expectativa em qual será o diferencial proposto por essa empresa. No caso da SAMOT, todo o processo de cotação até a entrega final, é o diferencial, pois, é através da inspeção detalhada durante todas as etapas que a equipe chega a um resultado com real valor agregado para o cliente.

 

A análise crítica de cotações é realizada por um time de engenharia altamente qualificado, tanto no Brasil quanto no México, que através de todos os materiais recebidos e fornecidos pelo cliente, passa com atenção e cuidado por todas as etapas para que a entrega seja no melhor nível possível.

 

O processo é consistente e requer esforços como:

  • A inspeção prévia dos desenhos para a confirmação das normas, tolerâncias e especificações;
  • Uma reunião de revisão técnica entre equipes de engenharia da SAMOT e do cliente para alinhar expectativas do projeto, quando possível;
  • Consideração e controle de tempos de produção, através de dados como KPI’s internos;
  • Análise de perfis e materiais necessários;
  • Sugestões de matéria-prima adequada;
  • Escolha do melhor equipamento;
  • E diversas outras etapas essenciais para a melhor entrega

 

Por fim, através da união de todas as informações colhidas, a cotação é criada visando a redução de custos do produto, sempre com escolhas que façam sentido para a aplicação final da peça, atendendo a expectativa e necessidade do cliente.

 

A análise crítica feita da forma adequada garante qualidade, usabilidade e competitividade, o que é uma segurança para o cliente ao saber que seu projeto terá uma assertividade garantida, confirmada na entrega das peças e do documento de viabilidade. A SAMOT possui mais de 60 anos de experiência no mercado de usinagem de alta precisão, entre em contato conosco para solicitar uma cotação, ficaremos felizes em atendê-lo!

 

pt_BRPortuguês do Brasil
en_USEnglish es_ESEspañol pt_BRPortuguês do Brasil