Automação Industrial na Samot

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL NA SAMOT

Desde a Primeira Revolução Industrial, as indústrias vêm passando por grandes transformações com as implantações tecnológicas em seus processos produtivos, como o surgimento da robotização nas indústrias.

A automação robótica de processos (RPA), também conhecido como robótica de software, e a inovação tecnológica, se tornaram requisitos essenciais para que as empresas consigam crescer no mercado. A RPA tem se mostrado como uma ótima ferramenta para o aumento da produtividade nas operações diárias corporativas, possibilitando a execução de atividades em alta escala e com maior rapidez.

Mas o que é RPA na tecnologia?

A Robótica de Processos de Aplicação (RPA) é uma das áreas da inovação mais importantes para o desenvolvimento dos processos da indústria. O objetivo é aumentar a eficiência operacional, tornando processos manuais obsoletos e permitindo que as tarefas sejam realizadas com mais rapidez. Ele também permite melhorias na qualidade, maior agilidade no atendimento ao cliente e maior confiabilidade na execução das tarefas, outros benefícios são:

  • Mensuração dos processos;
  • Otimização dos recursos naturais;
  • Precisão dos produtos;
  • Segurança e eficiência na produção.

Dito isso, a globalização é responsável por diversas modificações no mundo, como a intensa robotização na produção industrial, no qual são programadas para executar movimentos rápidos, padronizados e eficazes.

SAMOT Brasil e México possuem linhas robotizadas, levamos automação para os processos de usinagem, garantindo qualidade e robustez dos produtos, buscando assim a satisfação do cliente, conforme dito por nosso Gerente Comercial para a MexicoIndustry, Frederico Zanuchi:

“Os equipamentos são operados automaticamente e contam com a mais alta tecnologia disponível globalmente pela empresa.”.

Nossas máquinas permitem que sejam realizadas ações com melhor desempenho, por meio de sistemas mecânicos motorizados com controle automático; gerando redução de impactos ao meio ambiente, economia de energia, água e o reaproveitamento de materiais.

es_ESEspañol
pt_BRPortuguês do Brasil en_USEnglish es_ESEspañol