Certificações: Seu Produto com Qualidade Garantida!

  • febrero 9, 2023
  • by Luiz Carlos
  • Diversos
  • Comentarios desactivados en Certificações: Seu Produto com Qualidade Garantida!

CERTIFICAÇÕES: SEU PRODUTO COM QUALIDADE GARANTIDA!

Certificado de qualidade é um documento com o objetivo principal de atestar a competência de determinada empresa para produzir produtos, ou entregar serviços, conforme as regras e padrões estabelecidos previamente pelo órgão normatizador; o que é fundamental para empresas dos mais variados setores.

Quais certificados a SAMOT possui?

Para conquistar os principais certificados de qualidade, a SAMOT precisou estabelecer algumas etapas em cada uma de suas plantas, sendo elas: diagnóstico, planejamento, implementação e auditoria.

ALTREF é uma unidade de negócios que produz vergalhões e perfis de alumínio.

Matriz São Bernardo do Campo foi inaugurada em 1986 como extensão fabril da planta de São Paulo.

Filial São Paulo foi instalada em 1960, esta planta reúne engenharia, laboratório físico metalográfico, controle da qualidade e diversos processos produtivos.

Filial México, a planta está instalada em um moderno parque industrial na cidade de Silao, em um prédio de 13.000m² e uma capacidade instalada de 1500 toneladas/ano.

Concluindo essas etapas, nas respectivas unidades, conquistamos alguns dos principais selos de garantia, como:

  • ISO 9001 (ALTREF, SAMOT SBC e SP): que assegura a eficiência dos processos, para uma produtividade mais assertiva e em maior volume;
  • ISO 14001 (ALTREF, SAMOT SBC, SP e México): certifica a qualidade dos processos referente à preservação e sustentabilidade ambiental da empresa;
  • IATF 16949 (SAMOT SBC, SP e México): permite a prevenção de defeitos e a redução de variações e desperdícios na cadeia de suprimentos.

Vale ressaltar que a globalização permitiu muitas empresas entrarem em novos mercados. Porém, a qualidade dos produtos deixou a desejar, para tanto, fez-se necessário aumentar o nível de exigência para a entrega do “produto perfeito” e a SAMOT segue os níveis de exigência dos maiores mercados mundiais com todas as ferramentas necessárias para isso, incluindo todas as certificações hoje adquiridas. A SAMOT se compromete a oferecer o melhor produto, com a melhor qualidade e com preço justo; assim, sendo preferência entre nossos clientes.

Nossas plantas de usinagem atendem, também, a certificação VDA 6.3 QMC a qual refere-se a exigências automotivas alemãs dentre os diversos requisitos específicos exigidos por nossos clientes. Visto que o mercado automotivo é amplamente atendido por nossas peças usinadas, essa certificação é necessária para somar a melhor entrega possível.

Garantimos:

  • Conformidade com as normas técnicas;
  • Redução de perdas;
  • Asseguramos que os nossos produtos estão dentro das normas;
  • Praticamos a cultura de melhoria contínua.

Trabalhamos arduamente para nos adequar aos requisitos exigidos pelas normas e adotamos processos rígidos de fabricação para atingir a excelência. A SAMOT realmente cuida e se preocupa em seguir os padrões de qualidade para confeccionar as peças.

Além disso, existe o zelo pelos processos classificados como especiais (galvânica; tratamentos térmicos e superficiais), os quais passam pelas avaliações periódicas dos CQI(s); buscando a prevenção de defeitos e redução de variação e desperdício ao longo da fabricação dos produtos.

O Grupo SAMOT implementou em todas as suas unidades o Programa Pilares da Qualidade que objetiva a mudança de mindset e é a base para a qualidade nos processos de produção, resultando na satisfação do cliente final.

Já são mais de 60 anos de experiência, colecionando resultados positivos e certificados que atestam a qualidade de nossos produtos!

es_ESEspañol
pt_BRPortuguês do Brasil en_USEnglish es_ESEspañol